Mulher é presa e dois adolescentes apreendidos suspeitos de assalto a comerciante

No final da manhã desta quinta-feira (07/11), uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de uma mulher de 26 anos e na detenção de dois adolescentes (de 15 e 17 anos, respectivamente), acusados de roubarem de um comerciante uma motocicleta Honda Biz 125, ano/modelo 2013, de cor preta; uma quantia de R$ 630,00 (seis centos e trinta reais) e um aparelho celular. O crime ocorreu no inicio da noite do dia anterior (06), no Bairro Ulisses em Cocal, município da região norte do Piauí.




A vitima, conhecida popularmente como Senhor Gonzaga, acionou a Polícia Militar após o roubo, informando que trafegava em sua moto quando foi rendido por dois indivíduos armados com faca e com o rosto coberto por uma espécie de pano. A dupla anunciou o assalto e fugiu levando os seus pertences.


Os militares realizaram patrulhamento no intuito de localizar os assaltantes, mas não lograram êxito. Durante a manhã, ao tomarem conhecimento do crime, a polícia civil empreendeu diligências e conseguiu localizar os principais suspeitos. De inicio, todos negaram as acusações, entretanto, à mulher, que é vizinha e conhecia toda a rotina da vitima acabou confessando em depoimento a sua participação e a dinâmica delitiva dos fatos.



A motocicleta foi encontrada por populares horas depois do crime, escondida em uma área conhecida como Lagoa de Pedra, situada no Bairro São Francisco em Cocal. Os infratores não revelaram o destino dado ao dinheiro e ao telefone da vitima.


A Delegada Daniella Dinali não divulgou a identidade do trio para não atrapalhar o curso das investigações, que futuramente pode gerar desdobramentos. Informou apenas que a mulher foi autuada em flagrante delito pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma branca e pelo concurso de agentes, além de corrupção de menores.


A mulher e os adolescentes estão recolhidos na carceragem do distrito policial de Cocal. Eles serão submetidos à audiência de custódia, que decidirá se a autuação em flagrante delito será convertida em prisão preventiva ou internação no caso dos menores, ou se ao trio será concedido à liberdade provisória condicionada à restrição de direitos (medidas cautelares).


Fonte: Blog do Coveiro