PI: Preso com saída temporária pelo Dia das Crianças é agredido até a morte



Foto: Arquivo/Cidadeverde.com


Um homem identificado como Amailton Oliveira da Silva, 37 anos, foi morto a pedradas por populares após tentar assaltar uma casa no Conjunto Árvores Verdes, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (10).


Segundo informações do tenente Marcos Maciel, do 5º Batalhão da Polícia Militar, Amailton tentou entrar na casa de um morador do conjunto, que percebeu a sua presença.


"O dono da residência viu e alarmou. E aí as pessoas começaram um linchamento. Foi morto a pedradas. Tinha uma pedra enorme ao lado do corpo", conta o PM.


A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou ao Cidadeverde.com Amailton cumpre pena na Colônia Agrícola Major César e recebeu o benefício da saída temporária do Dia das Crianças nesta semana. Ele saiu da unidade prisional ontem mesmo e deveria retornar na próxima segunda-feira (14). A assessoria de imprensa da pasta informou que 543 detentos foram beneficiados com o"saidão", que é previsto na Lei de Execuções Penais.


O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP,) que deve identificar os autores do linchamento.


Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com