Marco Zero de Parnaíba




O Marco Zero de Parnaíba fica localizado no Centro da cidade de Parnaíba, na Praça de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça (Praça da Graça), o Marco Zero é um projeto de autoria do engenheiro João Carvalho Aragão, erigido na administração do prefeito Mirócles Campos Véras (1934 a 1936). Marca o início da distância de Parnaíba para outras cidades.



Nesta época existiam dois jardins divididos pela antiga Rua Landri Sales que de um lado ficava o Largo do Rosário e do outro a Praça da Graça. As duas praças foram unificadas na administração do prefeito Joao Baptista Ferreira da Silva, final da década de 70 e início da de 80, que, em um novo e ousado projeto, resolveu unificar as duas praças, resultando na atual Praça da Graça, projetada pelo renomado arquiteto parnaibano Gerson Castelo Branco.

Recentemente, na segunda administração do Prefeito Mão Santa, foi feita a revitalização da Praça da Graça e o Marco Zero também recebeu atenção ficando ainda mais visível e passou a receber muitas visitas e tem sido muito fotografado.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba