Adolescente morre após disparo acidental de espingarda no Piauí

Num descuido o menino deixou que ela caísse, e a arma disparou quando bateu no chão. O tiro atingiu o adolescente na região da cabeça.

Menino de 14 anos morreu ao sofrer tiro acidental de espingarda na zona rural de Teresina — Foto: Divulgação/ Polícia Militar


Um adolescente de 14 anos morreu durante a noite de domingo (8) vítima de um tiro de espingarda na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria acontecido de forma acidental, enquanto o menino carregava a arma de fogo.


O caso aconteceu por volta das 20h30 de domingo (8) no povoado Caiçara, zona rural de Teresina. De acordo com o delegado Odilo Sena, plantonista da Central de Flagrantes de Teresina, o acidente aconteceu quando o tio do adolescente identificado como José Felix Gomes, de 14 anos, pediu que ele buscasse uma espingarda de ar comprimido dentro de sua casa.


"Quando ele voltou, ele carregava a arma errada, uma espingarda de caça. O tio então avisou para que ele fosse buscar a outra espingarda, e o menino soltou a arma no chão", disse o delegado. A espingarda, que era do tipo conhecido como “bate-bucha”, estava carregada, e disparou quando bateu no chão. O tiro atingiu o adolescente na região da cabeça.


O adolescente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, na Zona Sudeste de Teresina, mas não resistiu. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a espingarda. Os familiares do menino prestaram depoimento na Central de Flagrantes de Teresina.


O delegado Odilo Sena era o plantonista na Central de Flagrantes durante a noite de domingo, e conhecia o menino e família, afirmou se tratar de uma tragédia. "Era um ótimo garoto. O pai morava no bairro Piçarreira, e havia saído de lá para evitar a violência urbana, e acontece isso", comentou o delegado.


Fonte: G1 PI