Suspeito de homicídio é morto a tiros no Piauí

Segundo a polícia, a vítima já havia cometido um homicídio quando tinha menos de 18 anos.

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina — Foto: Lucas Pessoa/G1


Homem identificado como Adrielton Tatiel de Sousa Lopes, 21 anos, foi morto a tiros na noite desse domingo (18), na rua Disney, bairro Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, a vítima já respondia por homicídio e teria sido chamada para uma conversa e foi executada.


"A vítima estava na casa de uma pessoa, quando um indivíduo que possivelmente chegou a pé chamou ele para conversar fora da residência. Segundo informações preliminares, o suspeito sacou uma arma e efetuou os disparos", contou o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Danúbio Dias.


De acordo com a polícia, os envolvidos possivelmente tinham algum vínculo anterior, porque a vítima se dispôs a conversar com o suspeito. A vítima possuía dois inquéritos policiais da época em que era adolescente. Um deles, segundo a polícia, por homicídio.


"Ele era conhecido nosso, não só pelo crime de homicídio, como também outros. Na última vez que fizemos a prisão dele, estava usando uma tornozeleira eletrônica", relatou o delegado.


*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.