Falhas na Saúde : Até onde a culpa é do Prefeito


A Secretaria de Saúde, apesar de ser subordinada a Prefeitura, é uma secretaria diferente, com autonomia administrativa, ou seja, o Secretário de Saúde é o responsável direto pela administração de pessoal, compra de remédios, equipamentos e pagamentos de funcionários.

O Prefeito Municipal como administrador público, tem a função de repasar os recursos e fazer seu papel político de conseguir junto ao Governo Federal, Estadual, deputados e Senadores, adquirindo e recebendo verbas para novas ambulâncias, construção de UBS, manutenção do Hospital, reformas em geral.

O papel do gestor está sendo feito de forma impecável. O prefeito Kim do Caranguejo repassa a verba destinada á saúde sempre em dia e sempre busca melhorias para a saúde em Luis Correia.

Portanto, a falta de remédios na farmácia da secretaria, o abandono do Caps, atraso no pagamento de funcionários, falta de médicos, de material odontológico, entre outras mazelas administravas, são de responsabilidade direta e exclusiva do Secretário de Saúde.

Se algo está errado a culpa não é do Prefeito, é do Secretário de Saúde. Ele pode resolver todos os problemas da saúde, se não resolve, é porque não quer.