Corpo carbonizado é encontrado em terreno no Piauí

A perícia conseguiu descobrir apenas que a vítima é um homem, mas ele ainda não foi identificado.



Corpo carbonizado foi encontrado na Zona Norte de Teresina. — Foto: Gilcilene Araújo/G1

O corpo carbonizado de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira (9) no conjunto residencial Leonel Brizola, Zona Norte de Teresina. Ainda não há qualquer identificação da vítima e o delegado Walter Cunha, da Divisão de Desaparecidos, informou que é possível que o a vítima tenha morrido poucas horas antes do corpo ser encontrado.


Policiais do 13º Batalhão da PM foram ao local. — Foto: Gilcilene Araújo/G1

De acordo com os policiais do 13º Batalhão da PM, o corpo foi achado por moradores da região próximo a um terreno abandonado do residencial.

"O corpo está irreconhecível. Acreditamos que mataram a pessoa, enrolaram o corpo em um plástico e atearam fogo. Sabemos que é do sexo masculino, mas não há ninguém de alguma família que tenha aparecido para reconhecer", relatou o sargento Marques ao G1.







Departamento de Homicídios vai investigar o caso em Teresina. — Foto: Gilcilene Araújo/G1

O delegado Walter Cunha disse que a perícia acredita que ele tenha sido morto na madrugada desta sexta-feira, porque há marcas de sangue ainda não coagulado próximas ao corpo. Segundo ele, o Instituto Médico Legal tentará buscar pistas sobre a idade, mas a população pode ajudar no reconhecimento.

"Tem muito material plástico no corpo, mas no IML certamente um trabalho mais aprofundado pode dar a identificação. Quem tiver um familiar desaparecido, pode buscar a polícia. Ele calçava sapatênis preto, com bico e lateral branca, meia azul e as unhas do pé estavam bem feitas", relatou o delegado Walter.


O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai apurar o caso.


Fonte: G1 PI