Cigano é preso no Piauí por estelionato com promessa de fazer cadeirante andar



Foto: Divulgação PM-PI


Um cigano identificado como Raimundo Costa Sobrinho foi preso suspeito de curandeirismo e estelionato na região de Conceição de Canindé, no interior do Piauí.


Segundo o major Estanislau Felipe, comandante do 20º BPM, o suspeito conseguiu o dinheiro com a promessa de que faria um cadeirante andar. Para o 'milagre' seria necessário rezar com um maço de dinheiro, momento em que a vítima caiu no golpe.


"Ele chegou na casa informando que alguém ali necessitava de uma cura e que só rezava com dinheiro. A moradora entregou R$ 860 para que ele abençoasse. O suspeito enrolou o dinheiro em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Ao passar pelas costas do cadeirante, o suspeito colocou o dinheiro no bolso e trocou por um maço com folhas de papel", explica o comandante.


O major explica que após a "reza milagrosa", o cigano saiu da residência sem levantar suspeitas.


"Feito a reza, ele solicitou uma camisa para guardar o suposto maço que estava o dinheiro. Deu um nó e disse que a vítima só podia abrir depois de 5 horas para concretizar a cura. A vítima só percebeu que havia caído em um golpe quando a PM chegou e pediu que buscasse a camisa. Quando o nó foi desatado tinha apenas papel", explica o major da PM.


Ao ser questionado, o cigano admitiu que o dinheiro teria sido o pagamento pelo tratamento feito aos 'pacientes'. Ele foi conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com