Operação do Gaeco investiga grupo suspeito de praticar grilagem de terra em Luis Correia

Os mandados de busca e apreensão são cumpridas em Parnaíba e em Luís Correia, no litoral do estado, e em Teresina.


Gaeco cumpre mandados em prédio na Zona Leste da capital — Foto: Reprodução/ TV Clube
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou duas operações nas primeiras horas desta terça-feira (28), para combater um grupo suspeito de cometer grilagem de terras no litoral do Piauí. Ao todo 31 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos nas cidades de Luís Correia e Parnaíba, no litoral do estado, e em Teresina.

A Operação "Nulius" é realizada no litoral e em Teresina e investiga os líderes de um suposto esquema para grilagem de terras. Já a segunda operação, batizada de "Sal da Terra", investiga dois policiais militares que teriam auxiliado os membros do grupo a cometer os crimes de grilagem.


Na capital, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um prédio da Zona Leste de Teresina onde mora Luís Nunes Neto, um dos alvos operação, que conseguiu fugir. A Polícia suspeita que houve um vazamento de informações, e que o investigado deixou o local antes da chegada das equipes da Polícia Civil e do Gaeco.

Um homem identificado como Madson Roger Silva Lima foi preso durante a operação. Ele é empresário e servidor da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito por grilagem de terra, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, fraude processual e falsidade ideológica.


Em Luís Correia, mandados de busca e apreensão também são cumpridos pelo Gaeco — Foto: Reprodução/ TV Clube


Em Parnaíba, um mandado foi cumprido na casa de um policial militar. De acordo com a Polícia Militar de Parnaíba, o PM é capitão e trabalhou no passado na Companhia Independente de Políciamento Turístico, localizado em Luís Correia.


Batalhão da Polícia Militar . Em Luís Correia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um dos donos de um cartório da cidade, informação que foi repassada por moradores da região, e na casa de um policial militar.