PIAUÍ: homem mata servidor público ao encontrá-lo com ex-companheira, diz polícia

De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), autor das facadas seria ex-companheiro da mulher que estava com a vítima.

Assassinato aconteceu próximo ao povoado Taboca do Pau Ferrado, — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI


Um homem identificado como Edmilson Bezerra, de 32 anos, foi morto com golpes de faca em uma casa na localidade Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina, durante a madrugada de segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, ele teria sido assassinado pelo ex-companheiro de uma mulher com quem estava.


Edmilson trabalhava como motorista para a Prefeitura de São Félix do Piauí. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse que na noite de domingo (7), horas antes do crime, a vítima estava em uma festa no povoado Taboca do Pau Ferrado.


De acordo com a investigação, Edmilson saiu do local acompanhado por uma mulher, e os dois foram juntos para a casa dela. “Quando eles estavam lá, durante a madrugada, o ex-companheiro dela chegou e atacou ele com uma arma branca”, contou o delegado Barêtta.


Os ataques começaram dentro da casa, e continuaram do lado de fora. Marcas de sangue foram encontradas dentro e fora da casa, indicando que a vítima tentou fugir. Edmilson foi atingido por dois golpes de faca no abdômen, um no ombro e um em uma das mãos, lesão que para a Polícia indica que a vítima tentou se defender dos ataques.


Segundo a investigação do DHPP, o autor dos golpes foi identificado e é procurado. “Já ouvimos várias testemunhas, e vamos continuar investigando para definir se outras pessoas participaram ou facilitaram o crime”, disse o delegado Barêtta.


Fonte: G1 PI