Solenidade de Inauguração do Centro de Cursos Técnicos TECNORT


Aconteceu na última sexta-feira (22/03) a Solenidade de Inauguração do Centro de Cursos Técnicos TECNORT localizado aqui na cidade de Luís Correia, onde marca a abertura de suas atividades Educacionais e do Conhecimento em todos os níveis de ensino, encontra-se Cursos Técnicos em Informática com manutenção e reparação, Saúde Bucal, Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde e Gestão em Saúde; o Centro também conta com convênio com a Faculdade UNINOVAFAPI e o Instituto IESM com diversos Cursos de Graduação e Pós Graduação, dentre eles são Pedagogia, Pós Graduação em Libras com ênfase em educação especial, Gestão e Supervisão escolar, Docência do ensino superior, Gestão de Pessoas e Urgência e Emergência.


Marcaram presença para prestigiar o evento autoridades da cidade, como o Vereador Carlitus e Vereador Raphael Silva, que estão sempre buscando o melhor para os cidadãos luiscorreienses.
"Aqueles que buscam o conhecimento e aprender uma profissão, com menor custo e tempo sem precisar se deslocar para outra cidade e qualidade no ensino, aqui na TECNORT é o lugar" disse o Vereador _Carlitos, como também desejou as boas vindas e agradeceu a Sra. Rosilene Melo Diretora Presidente e proprietária da Instituição de ensino, por trazer a nossa cidade essa ótima oportunidade para todos que buscam melhorar de vida. 


Já o Advogado e Vereador Raphael Silva, enfatizou que os jovens precisam se qualificar para estarem preparados para as oportunidades que surgem e surgirão em nossa cidade ao longo do tempo". Como também desejou boas vindas para a Sra. Rosilene Melo Diretora Presidente da TECNORT e também proprietária do empreendimento. 


Também se fizeram presentes no evento o Professor e Psicólogo Ernandes Barbosa que ministrou uma mini palestra para os alunos e relatou seu próprio exemplo que sempre quis o melhor para si mesmo e para sua família, mas que só conseguiu com os estudos, pois o conhecimento ninguém nos tira, não é temporário e só temos a melhor cada vez mais.




O empresário no ramo turístico Arthur Borges da agência Acqua Turismo também é um dos parceiros na área turística, pois nossa cidade ainda necessita se qualificar muito nesse setor.


A massoterapeuta Nara Quadros que também tem interesse em uma parceria futuramente, na área dos diversos tipos de massagem. 

Outros também tem visão que a população de Luís Correia e região só tem a ganhar com a TECNORT aqui em Luís Correia pois a cidade vem crescendo e precisa de pessoal qualificado da própria cidade, como o setor de engenharia, no curso de auto CAD, por ter muitas construções a serem realizadas, como os condomínios, é um cursos com possíveis possibilidades de ser ofertado. Além dos cursos do próprio centro, a sociedade em geral da cidade e regiões vizinhas, poderão contar com outros diversos tipos de Cursos que poderão ter com suas parcerias. 


"...portanto agora todos podem contar que já podem fazer o curso que tanto queria fazer e não houve oportunidade antes, pois têm para todos, para quem quer um curso rápido temos os técnicos, para quem quer ter uma graduação tem os de nível superior e para quem já é formado tem as pós graduações. Os alunos contarão com ensino de excelência reconhecido pelo mercado, pelo MEC e corpo docente composto de especialistas..." disse a Presidente.