Michel Temer e Moreira Franco são presos em operação da Lava Jato

A Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão contra o ex-ministro Moreira Franco, expedido pela Justiça Federal, no âmbito da Lava Jato. Mais cedo, o ex-presidente Michel Temer também foi preso.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Os dois são acusados em um esquema de pagamento de propina para a Engevix, contratada para um projeto da usina de Angra 3. A investigação tem como base a delação do empresário José Antunes Sobrinho, que afirmou ter pago R$ 1 milhão em propina a pedido do Coronel João Carlos Batista Lima Filho, que é amigo de Temer, e do ex-ministro hoje preso.

O inquérito é um dos nove aos quais Temer responde. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal, à época em que era presidente da República, e foram então remetidos à primeira instância ao fim do mandato do emedebista.

Registro exibido pela GloboNews, do momento em que Temer foi abordado pela Polícia Federal

Os mandados de prisão preventiva contra Michel Temer e Moreira Franco - que nasceu em Teresina, mas foi para o Rio com a família ainda criança - foram expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas.
Sob a custódia da PF, o ex-presidente foi levado para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e de lá segue em aeronave para o Rio de Janeiro, onde ficará preso.

Fonte: 180graus