Dupla é presa em flagrante transportando bodes furtados em automóvel de passeio no Piauí

Sete bodes foram colocados dentro de um automóvel de passeio. Dupla foi presa em flagrante após tentar fugir da polícia pela rodovia PI-366, entre José de Freitas e Lagoa Alegre.

Bodes furtados foram recuperados pela Polícia Militar de José de Freitas - Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Militar


Dois homens foram presos suspeitos de furtar pelo menos sete bodes de fazendas na região do município de Lagoa Alegre, a 90 km de Teresina. Com eles foram apreendidos ainda diversas facas, uma espingarda e um revólver de fabricação caseira. Os animais foram recuperados pela Polícia Militar e restituídos ao dono.


Os dois homens teriam furtado os animais durante a madrugada deste sábado (16) na zona rural de Lagoa Alegre, e prendido todos os bodes dentro de um automóvel de passeio. A polícia militar foi acionada pelos fazendeiros da região logo depois do crime.


Os policiais do município de José de Freitas, a 33 km de Lagoa Alegre, foram acionados e cruzaram com o automóvel quando se dirigiam à cidade vizinha pela PI-366. Após identificar o veículo, os policiais fizeram a volta na estrada e perseguiram os suspeitos até José de Freitas, onde foram presos.

Arma de fabricação caseira, facas e uma espingarda foram apreendidas com os suspeitos — Foto: Divulgação/ Polícia Militar


Dentro do veículo havia pelo menos cinco bodes adultos e dois filhotes. Os policiais apreenderam ainda diversas facas, uma espingarda e um revólver de fabricação caseira com os dois suspeitos. Os animais foram restituídos ao dono.


Ainda segundo a PM, os dois suspeitos haviam sido presos há alguns meses cometendo o mesmo crime na região. Além desses casos, um dos suspeitos foi preso pelo menos outras duas vezes furtando bodes. Em um dos crimes, ocorrido em 2010, o suspeito teria utilizado o mesmo automóvel para tentar furtar cinco bodes.


Fonte: G1 PI