Pai e filho são mortos a tiros na zona rural de Bom Princípio do Piauí




Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo (27/01), na localidade Mundo Novo, zona rural de Bom Principio do Piauí, município da região norte do Piauí. As vítimas fatais foram identificadas como Leôncio Alves da Silva, de 73 anos, e Antonio Francisco de Sousa Silva, 37 anos, pai e filho, respectivamente, foram mortos a tiros por um homem identificado com Zé Carlos, após discussão sobre um gado que teria adentrado a propriedade do acusado, causando danos a plantação de milho.


Segundo um dos sobreviventes do crime, identificado como Antonio Eudes de Souza Silva, filho de Leôncio Alves da Silva (vítima), ele, juntamente com o seu irmão, pai e um cunhado foram avisados a pedido de Zé Carlos que, um gado pertencente à família teria entrado no terreno do acusado, e que, o mesmo os aguardava para recolher o animal.



Ao chegar no local, o senhor Leôncio foi levado de moto ao ponto onde o animal estaria, momento em que o acusado saiu para buscar arames para o conserto da cerca.



Ainda segundo Antonio Eudes, ao retornar ouve uma discussão entre seu pai e o acusado, que reclamou das vítimas terem entrado para retirar o animal da propriedade sem a sua presença.



“Ele chegou, aí teve essa discussão, a gente pediu calma, mas ele já foi agredindo com um pau, e aí meu pai tentou se defender com uma foice, foi aí que ele pegou um revólver e começou a atirar, a gente (ele e o cunhado) conseguiu escapar porque depois que ele matou meu pai e meu irmão a gente correu, mas ele ainda veio a trás de moto e atirando”, relatou Antonio Eudes, que conseguiu escapar correndo entre o matagal.




Segundo a Polícia Militar, não seria a primeira vez que um animal de propriedade da vítima entreva na propriedade do acusado, o que já havia resultado em discussão entre eles no passado, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência na delegacia de Buriti dos Lopes.



Os militares ao atenderem a ocorrência encontraram os corpos caídos em uma estrada vicinal já sem vida. Ao lado do corpo do Sr. Leôncio foi encontrada uma foice, e ao lado do corpo do filho foi encontrada uma faca e uma corda que serviria para amarrar o animal.



Os corpos foram levados ao IML de Parnaíba para exames. Em cada uma da vítima foi constatado
um disparo de arma de fogo, em ambos na região do tórax.

Fonte: Bruno Santana/ Portal Tribuna de Parnaíba
Fotos: Bruno Santana e Gleitowney Miranda do Portal Click Parnaíba