Adolescente suspeito de assaltar casa de pai de policial é morto no Piauí

Delegado afirmou que o rapaz recebia ameaças desde o assalto do qual era o principal suspeito. Homicídio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23).

Delegado Francisco Costa- Barêtta investiga o caso — Foto: Gilcilene Araújo/G1


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa em Teresina (DHPP) investiga o assassinato de um adolescente de 17 anos, morto na madrugada desta quarta-feira (23). O crime aconteceu na rua Amazonas, no bairro Morro da Esperança, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, Pablo Moaci Nascimento Oliveira estava em frente a uma residência quando quatro homens em um carro chegaram atirando nele.


"Uma testemunha relatou que o jovem recebia ameaças há um mês. Ele estaria sendo ameaçado depois que realizou um assalto na casa do pai de um policial, mas isso a gente vai investigar para identificar a autoria e materialidade", contou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta.


O delegado relatou que o adolescente ainda tentou correr, mas não conseguiu e morreu no local. Ele estava numa casa perto da sua residência.


Barêtta contou que o adolescente tem muitas passagens pela polícia. "Pablo apesar de ser adolescente já tinha várias passagens na delegacia do menor e no Centro Educacional Masculino (CEM) pelas infrações análogas aos crimes de assalto e roubo", acrescentou.


Fonte: G1 PI