Jovem é preso após cão farejador da PRF encontrar 26 tabletes de maconha dentro de mala

Suspeito confessou que receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga, que seguia de São Paulo- e seria entregue em Buriti dos Lopes.

Cão farejador da PRF encontra 26 tabletes de maconha dentro de ônibus


Um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 26 quilos de maconha dentro de um ônibus durante abordagem na BR-343, em Piripiri, na noite desse sábado (8). O jovem de iniciais P. I. R. S., 25 anos, foi preso por tráfico de drogas e confessou que receberia R$ 1.500 pelo transporte.


Segundo o superindentente Welendal Tenório, da PRF, a prisão aconteceu durante a operação Faro V, por volta das 19h15, na abordagem a um ônibus de itinerário Teresina-Luís Correia, Litoral do Piauí. Na fiscalização no bagageiro, o cão PRF K9 Titan sinalizou positivamente a uma bagagem em que estava os tabletes de maconha.



Cão farejador encontrou tabletes de maconha em bagagem de ônibus — Foto: Divulgação/PRF


"Diante do flagrante, os agentes abordaram os passageiros e constatou que a mala com os tabletes pertencia ao P. I. R. S., 25 anos. Ele confirmou o valor que receberia para transportar a droga de São Paulo até Buriti dos Lopes, no Piauí", informou o superindentente.


Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharo até a Polícia Civil de Piripiri, onde ele foi autuado por tráfico de drogas.


Fonte: Por G1 PI