Mulher enfurecida é presa após "destruir tudo" e atear fogo na própria casa




Na noite desta segunda-feira (10/09), uma mulher de 22 anos acabou presa em flagrante delito sob acusação de quebrar todos os móveis e eletrodomésticos e incendiar a própria casa após brigar com o marido. A residência fica localizada na Rua: Frederico Pires, próximo a Barragem do Bairro Santa Luzia, em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Populares acionaram a Guarda Municipal relatando sobre o incêndio, que foi contido pelos próprios vizinhos que, utilizando baldes com água conseguiram intervir a tempo antes que o fogo se alastrasse por toda a casa e atingisse as demais moradias daquele entorno.





Os agentes realizaram diligências e localizara a suspeita, que apresentava sinais visíveis de embriagues alcoólica, caminhando a poucas quadras de onde aconteceu o crime. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e encontra-se encarcerada a disposição da justiça.





FLAGRANTE

De acordo com uma fonte policial, a suspeita foi autuada em flagrante delito e deve responder pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro (CPB). A lei prevê reclusão, de três a seis anos, e multa para quem causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. A mulher será posta em liberdade após o pagamento de uma fiança que será estipulada por um juiz.









Fonte: Blog do Coveiro