Advogado do Diabo : Defesa alega insanidade mental do assassino confesso e audiência é suspensa no Caso Selene


Raimundo Neto Pereira chorou durante depoimento (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)

Como a defesa de Raimundo Neto, proferida pelo advogado Vicente Ribeiro, pediu a realização do exame de insanidade mental, o juiz Willmann Izac Ramos Santos suspendeu o processo de instrução até que seja divulgado em um prazo de 45 dias o resultado.

Por conta disso, o acusado será transferido para o Hospital Areolino de Abreu, em Teresina, até que o perito oficial da justiça informe o diagnóstico. 

Ainda de acordo com o advogado da família de Selene Roque, só após esse trâmite legal que o juiz irá decidir se o réu será ou não julgado pelo Tribunal do Júri. 

Raimundo Neto Pereira foi transferido para o Hospital Areolino de Abreu, em Teresina, até divulgação do laudo. Audiência foi marcada por protesto de familiares e amigos da vítima.


A primeira audiência de instrução da morte da professora Selene Veras Roque, assassinada com 26 facadas pelo ex-companheiro, foi suspensa após a defesa alegar insanidade mental do acusado. O processo para definir se o réu será julgado pelo Tribunal do Júri foi iniciada na tarde desta quarta-feira (25) no Fórum de Luís Correia, no Litoral do Piauí, sob protesto de familiares da vítima.



Familiares, amigos e ex-alunos da professora acompanharam a audiência (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)

Lembrando do Caso :


O feminicídio aconteceu no dia 3 de junho, no povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia. O autor do crime era Raimundo Neto Pereira, marido da vítima, que fugiu após o crime e dois dias depois ao se apresentar na delegacia. 

Segundo o advogado da família da professora, Carlos Eduardo Marques Coutinho, durante a audiência foi feita parte da instrução. Contudo, o advogado de defesa solicitou um exame de sanidade mental alegando que o acusado sofria de problemas mentais.


Na alegação do Ministério Público, o promotor de justiça Galeno Aristóteles afirmou que não restam dúvidas da materialidade e autoria do crime mediante o que foi dito pelas testemunhas e dos resultados das perícias realizadas no curso do inquérito policial. Ele confirmou ter sido um crime hediondo e pediu que o réu fosse julgado pelo Tribunal do Júri.









"Não resta nenhuma dúvida da materialidade do crime até pelos exames que comprovam isso nos autos. Enquanto a autoria, ele diz que não se lembra do ato em si, mas tem a consciência do que praticou. Inclusive a família entregou o celular da vítima, que tinha duas fotos de lesões corporais no braço da Selene enviando para o companheiro, em que ela acusa o parceiro da agressão. Além disso, tinha conversas quando ela fugiu de casa com a filha, dele pedindo para a mulher voltar e ela perguntando se ele iria tentar matá-la", contou o advogado.


Audiência de pronúncia



A sentença de pronúncia é uma decisão que não põe fim ao processo, ela apenas decide que existem indícios de um crime doloso contra a vida e que o acusado pode ser o culpado. Por se tratar de um crime doloso contra a vida, o processo será julgado por um Tribunal do Júri e não por um juiz sozinho.