Batalhão leva à praça da Graça mostra das atividades da Polícia Militar do Piauí.


O 2º Batalhão Major Osmar em Parnaíba, levou para a praça da Graça na manhã desta segunda-feira (25) uma amostra das atividades da corporação como parte da programação dos 183 anos da Polícia Militar do Piauí. Muita gente, incluindo crianças, esteve ouvindo palestras sobre os diversos tipos de operações desenvolvidas pela corporação para a segurança pública.

Segundo o coronel Antonio Pacífico Neto, comandante do 2º BPM, a população estava tendo a oportunidade de conhecer de perto os vários programas e atividades como o Proerd, Pelotão Mirim, equoterapia, policiamento de trânsito, policiamento ostensivo, operações especiais entre outros. As comemorações tiveram início dia 15 com o arraial e a entrega de viaturas.


Nessa terça-feira (26) no campus da Universidade Estadual do Piauí em Parnaíba será realizada a formatura dos quarenta cabos e na sexta-feira no Batalhão Major Osmar, no bairro do Igaraçu, a incorporação de trinta e um novos soldados, seguido de um culto ecumênico.


O 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí em somente Parnaíba tem um contingente de 280 policiais entre oficiais e praças. Na região norte, que compreende além de Parnaíba, Ilha Grande, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Caxingó, Caraúbas, Murici dos Portelas, são 378. O batalhão dá apoio a Luiz Correia e a municípios na fronteira com o Ceará. 

Fotos: APM Notícias.