Policiais militares discutem e um é baleado no Piauí

Cabo da PM foi alvejado com disparo na região da axila, e não corre risco de morte. Corregedoria foi acionada para investigar o caso.

Policial militar foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina. (Foto: Fernando Brito/G1)


Um policial militar foi baleado por um colega durante uma discussão na noite dessa terça-feira (13), no bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. O policial foi tingido na região da axila e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho, o autor do tiro seria outro policial militar.


“Os dois estavam de folga e não sabemos ainda o que foi o objeto da discussão”, disse o coronel Lindomar. O homem suspeito de efetuar o disparo está foragido, e não teve o nome divulgado.


De acordo com o coronel Lindomar, ele tem a patente de cabo e é lotado no 9° BPM, responsável pelo policiamento da Zona Norte de Teresina. “Quando conseguirmos efetuar a prisão do cabo, ele deve nos revelar o motivo da discussão”, disse o coronel Lindomar.


Procurado, o Relações Públicas da Polícia Militar, major Marcelo Barros, disse que a Polícia Militar foi acionada na noite de ontem informada de que dois policiais haviam discutido e que um havia sido baleado. Ao chegar ao local, a equipe da PM não encontrou nenhum dos dois, já que a vítima havia sido levada para o HUT, e o autor do disparo havia se evadido do local.


O policial que foi alvejado foi identificado como cabo Uchôa, lotado no 13° BPM, responsável pela região da Santa Maria da Codipi. O cabo foi socorrido no HUT e não corre risco de morte. A corregedoria da Polícia Militar foi acionada para instaurar um inquérito e averiguar o incidente.


Fonte: G1 PI