Copa Estudantil Piauiense chega à fase decisiva

A segunda rodada terá quatro partidas no fim de semana.



A Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20 chega à fase decisiva, onde em cada jogo a adrenalina sobe. E isso ocorreu na primeira rodada da segunda fase, nas cidades de Luís Correia e Santa Cruz dos Milagres. Na primeira partida, no litoral, a seleção de Luis Correia perdeu de 2 x 1 para Luzilândia. No outro confronto, em Santa Cruz, houve empate de 0 x 0 do time da casa com o Buenos Aires, de Teresina.



Para a segunda rodada, no fim de semana, tem mais quatro partidas, duas no sábado e duas no domingo. São elas: sábado, dia 4 – Curralinhos x Santa Cruz dos Milagres; Campo Grande do Piauí x Oeiras. Domingo, dia 5 – Boa Hora x Luís Correia e Paes Landim x Ribeiro Gonçalves, todos marcados para às 15h30. Outro ponto positivo na copa é a arbitragem, que a cada rodada vem recebendo elogios. Por conta disso, a coordenação está definindo uma lista dos melhores árbitros para os jogos finais na capital piauiense, onde será conhecido oficialmente o campeão de 2016.


Arbitragem contribui para o bom desempenho da Copa Estudantil (Foto:Ascom Fundespi)

Nesta segunda fase da Copa Estudantil Piauiense, competição do calendário oficial do Governo do Estado, por meio da Fundespi, em parceria com as prefeituras municipais, das 12 seleções campeãs territoriais, divididas em quatro grupos de três equipes, onde cada time joga duas vezes, classificam-se o campeão de cada grupo para a fase semifinal, que será em Teresina.