Adriane Prado participa de solenidade na ZPE de Parnaíba que pode refletir na conclusão do Porto de Luís Correia






A solenidade que marcou a assinatura de autorização do governador Wellington Dias (PT), para a atuação da empresa AGROCERA Ltda na ZPE de Parnaíba, foi realizada na manhã desta quinta-feira (25), no complexo que abriga a primeira indústria a funcionar parcialmente a partir de hoje.


Além do Governador do Estado, estiveram presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Governo Federal, da Associação Brasileira das ZPE´s, o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), de Luís Correia Adriane Prado (PP), Ilha Grande Herbert Silva (PMDB), além de vereadores e Deputados Estaduais.




O Presidente da empresa AGROCERA Marcelo Sombra, destacou a importância que a economia do estado passa a adquirir a partir a partir de agora com a atuação da empresa na ZPE “Esse é sem sombra de dúvidas, um grande passo que estamos dando” ressalta. A AGROCERA atua na produção da cera de carnaúba, transformando o produto base em várias outras opções de uso.





O Piauí possui em seu território 60% de todas as plantações de carnaúba existentes no mundo inteiro, dado, que o coloca como o maior na linha de produção de produtos derivados da planta. Para o Governador Wellington Dias, a ZPE de Parnaíba vai impulsionar a economia do estado, a ponto de acelerar o processo de conclusão da obra do porto de Luís Correia e da ferrovia que liga a capital Teresina aos municípios do litoral do Piauí.





Sobre este ponto, a Prefeita de Luís Correia Adriane Prado, destacou a importância de manter o foco no objetivo principal que é fortalecer a economia do Piauí “Para nós é um orgulho poder contribuir com esse resultado, sabemos que a partir de agora todos os municípios aqui da região norte do estado, serão beneficiados com o funcionamento da ZPE e conseqüentemente do nosso porto de Luís Correia” enfatizou Adriane.


A ZPE de Parnaíba é considerada pelo Governo Federal, hoje, como um modelo a ser seguido pelas outras zonas do país, tendo em vista a sua capacidade de sair na frente com na prática e na organização.