Em Luís Correia prefeita se reúne com diretores de escolas e anuncia medidas de valorização na educação




A prefeita Adriane Prado reuniu-se na manhã desta terça-feira (17), no prédio da SEDUC (Secretaria de Educação e Cultura) com a Secretária Jalma Guimarães e com os diretores de escolas que compõem a rede municipal de ensino de Luís Correia.


A reunião teve como objetivo principal avaliar as demandas de cada escola e anunciar as ações concretas, que estão modificando a educação no município. A prefeita Adriane Prado ouviu atentamente cada diretor que apresentou o quadro atual de suas escolas e, reafirmou o compromisso de estabelecer o diálogo mais aberto entre escolas e a secretaria, a fim de reforçar a eficiência na gestão.





A prefeita destacou também as principais ações que garantem uma educação melhor em Luís Correia, “Nós estamos garantindo em todas as escolas, merenda de qualidade, transporte e o material didático” lembrou Adriane ao falar da recente visita ao povoado Lagoa do Camelo onde ela entregou livros novos para os alunos da Escola Municipal Adalgisa Vieira, além de conferir o abastecimento da cantina escolar.





Adriane Prado voltou a pedir o empenho de cada profissional da educação, e lembrou que a Câmara deve votar na sessão de amanhã (18), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do município. Ao finalizar sua participação na reunião, a prefeita anunciou a reforma de todas as creches de Luís Correia e unificação do uniforme escolar previstos para o primeiro semestre deste ano.

Ascom PMLC