Parnaíba recebe novos voos comerciais



O turismo de Parnaíba, município localizado no litoral do Piauí, ganhou impulso ao receber voos comerciais da Azul Linhas Aéreas no início de 2014. Na última quinta-feira (5), durante reunião com o governador Wellington Dias, a empresa SETE Linhas Aéreas também anunciou o interesse em implantar voos para a cidade.

Atualmente, a SETE realiza voos de Teresina a São Luís. A empresa tem a proposta de operar em Parnaíba, a partir de junho de 2015, inserindo a cidade no roteiro Belém – São Luís – Parnaíba – Teresina – Imperatriz.

De acordo com o deputado estadual Fábio Novo (PT), um dos principais articuladores na implantação de voos para o Aeroporto Internacional de Parnaíba, a intenção a SETE Linhas Aéreas reflete o crescimento do turismo no Estado.

“Os voos comerciais para Parnaíba iniciaram em março de 2014 e o crescente fluxo de passageiros já aponta a necessidade da ampliação de lugares ofertados. Isso mostra o sucesso dessa ponte aérea. Vamos buscar novos voos, também para outras cidades do Estado”, completa o petista.

A chegada das empresas aéreas ao litoral do Piauí foi possível após o Governo do Estado acatar a proposta de Fábio Novo e conceder a redução da alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (querosene para aviação) de 25% para 8,5%.

Aeroporto de Parnaíba

Reformado e expandido, por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Infraero (estatal que administra os maiores aeroportos do país), no Aeroporto de Parnaíba foram investidos mais de R$ 20 milhões nos últimos anos, com melhoria na estrutura da pista de 2.500 metros, possuindo hoje, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste.