Kim do Caranguejo pega carona em obras solicitadas pela prefeita Adriane Prado em Luís Correia


Já foi o tempo em que as pessoas se deixavam levar pelas aparências de um “bom político” aquelas caras sofridas que diziam ter o DNA do povo já decepcionaram historicamente a muitos.

Quando li uma nota de um blog que por pouco não chamou de “deus” o ex-prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo, fiquei a imaginar até onde vai a capacidade de um ser humano de criar buchichos em troca de uma autopromoção. A nota dizia que o Governador Wellington Dias (PT), atendia um pedido do ex-prefeito de Luís Correia através do DER – PI ao realizar obras em uma comunidade do município.
Ex-prefeito com a mão no bolso / Foto: Blog Wilton Veras

Para quem não sabe a comunidade sofreu bem recente um trauma, no local onde o ex-prefeito Kim posa para fotos como se fosse o executor dos serviços, uma jovem morreu vitima de um atropelamento. Para ser mais preciso, em poucas horas a prefeita Adriane Prado (PP), solicitou ao DER obras, que viessem a reduzir a velocidade dos veículos no povoado Carapebas, local onde o ex-gestor tirou proveito para sair bem na foto.  

Desde criança que ouço os mais velhos dizerem que contra fatos não há argumentos, onde estão os documentos que provam que o “Caranguejo” solicitou a tal obra? Perguntar não ofende, o nobre empresário que administrou por um mandato o município de Luís Correia se importa em mostrar documentos que provem tamanho orgulho de ser o “pai da criança”?.

O governador Wellington Dias é governador de todos os piauienses e, como tal atende as solicitações de qualquer um dos prefeitos dos municípios deste estado, como pede a Lei. Façamos uma pequena comparação: pode hoje o ex-presidente FHC anunciar que foi em sua gestão que o Brasil descobriu o Pré sal?. Pelo que sabemos todos os gestores respondem por seus governos, assim também seria bom o ex-prefeito Kim responder as perguntas feitas pelos servidores municipais sobre aquele desequilíbrio ocorrido no final de sua gestão, quando saiu derrotado nas urnas em 2012.