Cajueiro da Praia : Mais Corrupção : Vânia Ribeiro denunciada por desvio de recurso do FUNDEB . Quanto mais mexe mais fede!!!


Sindicato denuncia a prefeita de Cajueiro da Praia Vânia Ribeiro e a Secretária de Educação por desvios no Fundeb




Prefeita de Cajueiro da Praia Vânia Ribeiro
A presidente do Sindicato dos Funcionários Publico Municipal de Cajueiro da Praia – SINDFUP esteve nesta manhã na Promotoria em Luis Correia, formalizando representação contra a Prefeita Vânia Ribeiro e secretária Isabel Brito.


Segundo a representação protocolada na Promotoria de Luis Correia, a Prefeita, juntamente com a Secretária de Educação do Município está desviando recursos do FUNDEB que é destinado exclusivamente para pagamentos de professores que exerçam o magistério, bem como da manutenção do ensino.



Presidente do Sindicato dos Funcionários Publico Municipal de Cajueiro da Praia Elivânia damasceno

A presidente do SINDFUP, Elivânia Damasceno, informou que o sindicato constatou que vários servidores estão em outras secretarias, exercendo funções estranhas ao que a lei de FUNDEB abrange e ainda recebendo gratificações e diárias tudo sendo indevidamente pagos com os recursos do FUNDEB.


A sindicalista ainda acrescentou que a Prefeita não realizou o pagamento do abono do FUNDEB de forma correta, que os valores pagos foram muito abaixo do real valor da sobra e que acionará a justiça a fim de que sejam devolvidos os valores completos, já que é um direito dos Professores.


A representação pede a abertura de inquérito Civil , com o ajuizamento de ação civil pública por improbidade com responsabilização, destituição de função e ressarcimento ao erário contra a Prefeita e a secretária de educação.


Além da Presidente do sindicato, acompanhou a entrega da denúncia o vereador Jairo Carvalho, que solicitou ao promotor que apure as denuncias de fraudes protocoladas desde 2013 na promotoria de Luis Correia.


O promotor, agora procederá a abertura de inquérito Civil contra as gestoras a fim de apurar as denuncias e se constatada as irregularidades tomará as medidas cíveis e criminais contra os responsáveis.




fonte : Chamada Geral Parnaiba