Operação Pipa não pára em Luis Correia

A Operação pipa em Luis Correia continua abastecendo as localidades no interior, onde a falta de água é preocupante. São ao todo 06 carros-pipa abastecendo nossas comunidades, sendo 03 cedidos através do Programa Operação Carro-pipa e 03 que pertencem ao município de Luis Correia.

"O Nordeste do Brasil viveu em 2013 a pior seca dos últimos 50 anos, segundo o relatório “Declaração sobre o Estado do Clima), divulgado nesta segunda-feira (24) pela Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês). O relatório traz detalhes sobre chuvas, inundações, secas, ciclones tropicais, as camadas polares e o nível do mar em cada região do planeta.  continue lendo...  

Operação Carro-pipa : saiba mais

OPERAÇÃO CARRO-PIPA

A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no Semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.
A execução do programa, incluindo contratação, seleção, fiscalização e pagamento dos pipeiros, é de responsabilidade do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter) .


fonte e fotos : Daniel Fossey