PM impede invasão de casas do Minha Casa Minha Vida no Residencial Dom Rufino, em Parnaíba



Por volta das 20 horas desta terça-feira (11), cerca de 30 pessoas arrombaram e invadiram algumas casas do programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Dom Rufino, no bairro Broder Ville em Parnaíba.

Segundo informações, os invasores identificaram as casas que ainda não estavam habitadas e em seguida arrombaram as portas e invadiram. A Força Tática da Policia Militar foi acionada para inibir a ação dos invasores, que conseguiram se evadir.


Ao tomar conhecimento da invasão, o prefeito Florentino Neto se dirigiu ao local e ordenou que duas viaturas da Guarda Civil e Guarda Patrimonial dessem suporte a Policia Militar na segurança e manutenção das casas.

Pelo fato das casas invadidas serem de um programa do Governo Federal, a Policia Federal deverá abrir um inquérito e indiciar os invasores e os que por ventura tenham incitado ou dado suporte para a invasão.

Nesta sexta-feira (14), a Caixa Econômica Federal juntamente com a Prefeitura de Parnaíba deverão se reunir para discutir algumas providências a serem adotadas.

Fonte: Sim Notícias/Via Facebook