Idosos de Luis Correia realizam passeio em Piracuruca

No último dia (22), os idosos do grupo Grisalhos da Alegria, visitaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Piracuruca e juntos participaram do tradicional “forró” que o Centro promove todos os sábados, dentre elas atividades físicas e alongamento.


De acordo com as orientadoras do CCI de Luís Correia as senhoras Francisca Tereza (Tetê), e Verusca, a ação teve como objetivo proporcionar lazer, integração e descontração aos idosos. “Os alongamentos são diários, mas queremos possibilitar novos ambientes para quebrar a rotina e, com isso, melhorar a qualidade de vida deles. Muitos não têm a oportunidade de um passeio como este”, comentou a coordenadora Tête.


Dentre os presentes estava a Luiscorreiense dona Maria, de 78 anos. Ela era pura energia e disposição. “Eu me sinto outra pessoa depois que comecei a frequentar o CCI em Luís Correia. As amizades que fazemos aqui são como irmandade, é como uma família. Eu só tenho a agradecer pelo por este grupo existir em minha vida”, declarou.

Outro exemplo de gratidão pela existência do Centro de Convivência do Idoso é Dona Rosa, de 90 anos. Ela contou como a vida dela melhorou depois que passou a frequentar o centro de convivência.
“Antes, a minha vida era bem sedentária, era muito limitada, eu andava com muita dificuldade. Hoje, eu me locomovo e as dificuldades se foram. Estou muito feliz por tudo isso e agradeço a existência do CCI em minha vida”, afirmou dona Rosa.

A coordenadora do CCI de Piracuruca a senhora Maria Moraes agradeceu a visitas dos grisalhos da alegria de Luís Correia.

MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
CONSTRUINDO UMA LUÍS CORREIA DE TODOS