Artesanato tem apoio do projeto Biomade na Rota das Emoções



A Associação de Trançados da Ilha e as Bordadeiras da Pedra do Sal participaram entre os dias 27 a 30 de agosto, na cidade de Barreirinhas – MA, do II Salão de Turismo da Rota das Emoções com o apoio e incentivo do Projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.


A 2ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, uma ação de mercado promovida pelo SEBRAE nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, que busca fomentar o mercado turístico dos três estados e dos 14 municípios que integram o roteiro turístico da Rota das Emoções – Jeri/Delta/Lençóis.


Na programação foram trabalhados quatro eixos temáticos, fundamentais para as discussões do turismo na Rota das Emoções, sendo estes: I) a preservação ambiental, a sustentabilidade e a exploração econômica; II) a educação, a cultura e o turismo nos municípios; III) a inclusão social via turismo sustentável; e IV) a infraestrutura e acessibilidade.


De acordo com Dona Norma Sueli “Foi muito bom em termos de divulgação e vendas, principalmente pela divulgação do produto e o apoio do projeto Biomade foi 100% fundamental para a gente”, afirmou Norma Sueli.


O artesanato piauiense é uma herança cultural que agrega valor ao turismo regional e nós, projeto Biomade, valorizamos essa arte e acreditamos que juntos podemos promover um turismo sustentável!



Coordenação de Comunicação Biomade
www.biomade.org.br