Grave acidente na BR 343 deixa saldo de 4 vítimas





Um grave acidente foi registrado no fim da tarde deste domingo (11/05) por volta das 17h40min na BR 343, no trecho que liga Parnaíba à Luís Correia, nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau. A colisão frontal envolveu dois carros e deixou o saldo de quatro vítimas, todas, ocupantes do Siena.

De acordo com as testemunhas que passavam pelo local do acidente, tudo aconteceu quando a Parati de cor vermelha com placas de Buriti dos Lopes trafegava pela BR 343 indo em direção ao município de Luís Correia e foi realizar uma conversão à esquerda para adentrar em um Conjunto Habitacional, acabando por colidir frontalmente com um Siena de cor grafite com placas de Parnaíba, que por sua vez transitava pela mesma rodovia federal, só que seguindo rumo à Parnaíba.



Após a colisão ambos os condutores evadiram-se do local. Populares que estiveram no local minutos após a colisão afirmaram que o homem que conduzia a Parati estava em visível estado de embriaguez alcoólica, fato não comprovado pela reportagem do Portal F5. Já com relação ao homem que conduzia o Siena, as testemunhas disseram que o mesmo estava muito nervoso e foi retirado do local.

De acordo com informações colhidas no local do acidente pela reportagem do Portal F5, na Parati vermelha vinha somente o condutor que não teve o seu nome identificado, pois o mesmo evadiu-se. Já no Siena, além do condutor de nome Rafael, vinha uma senhora no banco do passageiro ao lado do motorista identificada por Maria; uma jovem de apenas 19 anos identificada por Gabriela Araújo de Lima e uma outra mulher que não teve idade e nem nome divulgados, ambas no banco de trás; também no banco traseiro vinham duas crianças, uma de 3 anos e outra de 7 anos.



Com a colisão, a senhora que vinha no banco do passageiro ao lado do motorista do Siena nada sofreu. Já as duas mulheres que vinham no banco de trás ficaram feridas: Gabriela, apresentava ferimento na região frontal, com necessidade de sutura, e a mulher que não teve o nome identificado sentia fortes dores na perna esquerda, com suspeita de fratura.

As duas crianças sofreram apenas ferimentos leves. A de 3 anos apresentava um edema em um dos braços e a de 7 anos sofreu um ferimento na boca. Vale destacar que não se tem informações se os condutores sofreram alguma coisa.

Com isso, uma unidade básica e uma de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estiveram no local realizando os procedimentos com as vítimas e levando-as em seguida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.



Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF esteve no local colhendo informações a respeito do ocorrido e removendo os dois veículos até que os devidos proprietários se apresentem munidos de documentação.









Por Kairo Amaral