Discurso duvidoso dá inicio as atividades da Câmera dos Vereadores de Cajueiro da Praia



Ontem  (17/02/14) a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia iniciou suas atividades parlamentares do ano de 2014. A Sessão começou com a mensagem da Prefeita Vania Ribeiro e dando continuidade aos trabalhos, os vereadores presentes se pronunciaram.

Até ai, vendo de longe tudo parece normal, porém analisando as palavras da Prefeita, ficou uma dúvida. De qual Cajueiro da Praia ela se referia no seu discurso?????  Segundo as palavras da prefeita, nesse tal de Cajueiro das Maravilhas, tudo é perfeito e harmônico. A saúde esta perfeita, exames são realizados, colégios reformados, samu chegando, sistema online de contracheques, enfim, no Reino do Cajueiro da Maravilhas, nossa "Alice" Vânia  entorpecida  pelas proprias mentiras tenta encobrir os fatos que todos sabem.

Porém a verdade é dura e cruel. O caos administrativo, que a gestora tenta tampar com palavras bonitas, não dá mais pra esconder. A população já sabe. Em 8 meses de mandato, a péssima administração do Governo Vânia, faliu a prefeitura, o nepotismo desenfreado quebrou as contas, licitações fraudulentas que favorecem aliados,servidores demitidos sem explicação e sem receber seus pagamentos, salários atrasados, examés médicos retidos nos laboratórios por falta de pagamento, falta d'água,  secretarios semi-analfabetos e sem competência que servem apenas de laranjas para as falcatruas da administração.

Ontem me admirei com uma atitude da prefeita. Em seu discurso fantasia, ela terminou se prontificando a responder qualquer dúvida que os presentes tivessem , porém, ela simplismente saiu da Câmara, sem falar com ninguém e no mesmo momento que ela saiu, toda sua corja se levantou e a acompanhou. Atitude no mínimo estranha para uma gestora que se diz aberta ao dialogo.

Alias, diálogo é o que ela menos tem, ela sorri para as pessoas e por trás, as intimida, com processos e ameaças tentando amordaçar todos que são contrarios às suas ideias.

A Câmara dos Vereadores, casa do povo, fiscal da prefeitura, não aceita as atitudes arbitrárias da prefeita e de seus secretários fantoches. Os vereadores estão a disposição do povo e de todos aqueles que se sentirem prejudicados pela atual gestão. O povo coloca ,o povo tira.

Isso é o que acontece com "políticos" cuja esperiência administrativa não vai além de uma pilha de louças sujas. Hoje em dia , a midia esta ao alcance de qualquer pessoa que disponha de um celular. Nada passa despercebido. O tempo dos coroneis e da política do cabresto acabou.  Alice e o Cajueiro das Maravilhas estão com os dias contados.




por  Daniel Fossey