Cajueiro da Praia: 1,6 mil eleitores podem ter títulos cancelados

O recadastramento biométrico é obrigatório e o prazo termina em 31 de março.

Pelo menos 37% dos eleitores de Cajueiro da Praia ainda não realizaram o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral. O prazo será encerrado no dia 31 de março e quem não fizer o recadastramento obrigatório terá o título de eleitor cancelado. 




O juiz Willmann Ysac Ramos, da comarca de Luís Correia, que também atende Cajueiro da Praia, demonstra preocupação com os números, já que o posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no município só pode atender uma média de 35 pessoas ao dia. “Se todos deixarem para a última hora não vamos conseguir atender e essas pessoas terão seus títulos cancelados. Por isso fazemos um apelo: procurem o posto do TRE o quanto antes”, disse o juiz.





Dos 5.919 eleitores, cerca de 1,6 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento em Cajueiro da Praia. “O posto está vazio. Daqui a 15 dias essa situação vai se reverter e nós não vamos conseguir atender a todos. Vamos evitar esses transtornos. O recadastramento é um ato de cidadania garantido, antes de ser um dever é um direito do eleitor, que poderá escolher seus representantes”, completa Ramos.


No município, o posto do TRE está situado na rua João Jorge, 1203 (centro). Os eleitores podem procurar atendimento de 7h às 12h e ddas 14h às 17h, de segunda a sexta-feira; Aos sábados, o posto funciona de 8h às 12h. Para se recadastrar, o eleitor precisa apresentar RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com