A NOVELA DAS LICITAÇÕES NO CAJUEIRO DA PRAIA: PREFEITURA LANÇA EDITAL DE LICITAÇÃO DE LIXO E LIXO HOSPITALAR.


A Prefeitura de Cajueiro da Praia (PI), lançou edital de licitação para contratação de empresa para varrição, coleta e limpeza das vias públicas do Municipio, bem como coleta de lixo hospitalar.

A licitação na modalidade Tomada de Preços Ocorrerá no dia 21 de janeiro do corrente ano, às 09:00 hs na sede da Prefeitura , localizada na Praça Jose Adrião, em Cajueiro da Praia.
O valor total da licitação chega a                   R$316.687,08,durante os 12 meses de contrato.

A licitação do lixo é uma das esperadas pela população de Cajueiro da Praia-Pi, já que a Prefeita atual foi condenada pela Justiça a cancelar as licitações de veículos e do lixo e a devolver o dinheiro pago pelos contratos irregulares.

Segundo a sentença do Juiz da Comarca de Luis Correia, a Prefeita Vania Ribeiro favoreceu tanto as empresas de locação de veículos como do lixo, por isso foi condenada a cancelar todos os contratos e devolver os valores pagos pela contratação das empresas.

Além disso, a população de Cajueiro da Praia tem reclamado da sujeira, do acumulo de lixo pelas ruas, falta de coleta, principalmente os donos de bares, pousadas e restaurantes de Barra Grande.

O proprietário de uma das pousadas de Barra Grande, senhor Francisco Jose da Silva, conhecido como “capucho” nos relatou que é obrigado a pagar R$ 7,00 diariamente a um carroceiro para coleta do lixo, já que a Prefeitura não cumpre sua função, afirma Capucho.

Segundo o vereador Jairo Carvalho, a licitação será acompanha de perto por uma comissão de vereadores já criada, a fim de evitar que a Prefeita mais uma vez direcione as licitações e favoreça seus apadrinhados como vem acontecendo no município. Afirma ainda o vereador que serão encaminhados ofícios ao Ministério Público, associações de combate a corrupção, TCE-PI, sindicatos para que se façam presente no dia da licitação e evitar que a Prefeita repita os atos de corrupção já praticados nas outras licitações.

“ Vamos convocar a população e os poderes constituídos para se fazerem presentes no dia 21 no certame. Com certeza, a Prefeita e seus aliados vão criar obstáculos e tentar impedir o acesso e a publicidade da licitação, mas se fizer estará cometendo infração, já que a sessão deve ser pública, aberta a qualquer cidadão. Vamos nos mobilizar neste dia para evitar que essa gestão continue direcionando as licitações e contratando somente seus aliados.” Disse o vereador.