Retirada de areia de estradas e da Orla de Atalaia é feita pela Prefeitura de Luís Correia


A PI 116 é uma Rodovia Estadual importante que liga todo município de Luís Correia (zona urbana a zona rural) e vem sofrendo com o avanço da areia causando transtorno para quem a utiliza. Há pontos críticos como próximo a entrada do Macapá e a Tatajuba exigindo da administração municipal uma atenção especial. Mesmo a PI 116 sendo de responsabilidade do Governo Estadual a Prefeitura de Luís Correia não tem medido esforços para deixar a estrada trafegável como tem feito até o presente momento.

Com os problemas apresentados na PI 116, que ficou interrompida devido a areia, a Prefeitura Municipal está dando atenção especial a situação e por isso teve que suspender os trabalhos de recuperação das estradas vicinais na zona rural e das melhorias no acesso ao Macapá.

A retirada da areia da Orla de Atalaia também tem sido feita com recursos do município, sem ajuda do Governo Estadual. “Solicitamos do governo estadual a gestão da orla, mas ainda não foi assinado convênio. O município não está recebendo recurso para a administração de Atalaia. Ficamos admirados com colocações vindas de um político porque todo convênio é publicado em diário oficial e todos tem acesso. Estamos mantendo a limpeza da orla e fazendo a retirada da areia com recursos do município, o estado não repassou nada”afirmou a Prefeita Adriane Prado.

Adriane Prado colocou que espera que o vereador, proprietário de bar e restaurante na Orla de Atalaia, faça um esforço junto ao Governo do Estado, até porque são do mesmo partido, para que o município receba realmente o recurso estadual para o município poder administrar a Orla de Atalaia.







fonte : ascom