Novo procurador-chefe do MPT-PI aposta na gestão compartilhada

Nos últimos três meses, o Ministério Público do Trabalho no Piauí ampliou o quadro de servidores. Na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Teresina, foram empossados dois novos analistas processuais e mais três analistas e uma técnica administrativa removidos da Procuradoria no Município de Picos. Na PTM de Picos, tomaram posse três analistas e cinco técnicos. Foi com essa nova realidade administrativa que tomou posse, no último dia 1ª, em Brasília, o novo procurador-chefe do MPT-PI, José Heraldo de Sousa.

José Heraldo é graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Trabalhou como assessor de ministros do Tribunal Superior do Trabalho por 10 anos até tomar posse como procurador do Trabalho em 2001 com lotação inicial em Rondônia. Em seguida, atuou no Ministério Público do Trabalho na Bahia e foi removido para o MPT-PI em 2005. Atuou em diversas coordenadorias e, atualmente, é o coordenador regional da CONALIS – Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical. Atuou pessoalmente no combate ao trabalho escravo em fazendas do Maranhão e Pará e no processo que restringiu a terceirização no Estado do Piauí.

O procurador assume a chefia com a incumbência de continuar o processo de construção e instalação da PTM de Bom Jesus, reformar a PTM de Picos, reestruturar a sede em Teresina para abrigar novos e antigos servidores em um ambiente de trabalho mais adequado, promover a capacitação dos servidores, implementar o programa de Gestão Ambiental do MPT, ampliar o projeto MPT Itinerante e trabalhar de forma a reduzir a informalidade no mercado de trabalho no Estado, garantindo a inclusão social e a cidadania do trabalhador.

Na primeira reunião com os servidores, o procurador-chefe buscou ouvir as expectativas de chefes dos diversos setores do Ministério Público do Trabalho no Piauí. “Colocamos nossas principais dificuldades no que diz respeito a gestão e procurei ouvir críticas e sugestões. Quero encontrar as soluções em conjunto com os servidores para que possamos desempenhar o nosso trabalho de servir à sociedade da maneira mais eficaz”, afirmou José Heraldo.

fonte : ascom mptpi