Mulher pede água na igreja e leva taca !!


Comandada pelo padre Tony Batista, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina, foi palco de agressão física de segurança da própria igreja, contra uma mulher, pedinte, que na noite deste domingo (06/10/2013), teria tentado entrar na igreja para beber (em um bebedouro situado dentro do templo, no pátio externo).

Com o rosto cansado pelas amarguras e sofrimento da vida, a mulher, aparentemente drogada, de roupas sujas, sem um traje adequado para frequentar a missa mais elitizada do Piauí, foi expulsa pelo segurança da igreja. Tentou insistir e apanhou no rosto até sangrar.

Enquanto a mulher sofria agressão para não entrar na igreja, no altar, o padre Tony pregava, na missa, que é preciso que ‘amemos uns aos outros’.

A IGREJA DOS RICOS

A Igreja Nossa Senhora de Fátima é frequentada pela elite piauiense. Fica no bairro de Fátima. O padre Tony Batista é pároco da igreja há mais de duas décadas, onde é uma espécie de cardial, sem ser atingido pelo remanejamento de padres que a Arquidiocese de Teresina realiza.

E PRECISA DE SEGURANÇA NA CASA DE DEUS?

O segurança contratado para a Igreja de Fátima é exatamente para que pessoas não elitizada não participem das celebrações, para não importunar a elite católica do Piauí.

PALAVRA DO PADRE TONY

Até a manhã desta segunda-feira (07), Tony Batista ainda não havia se manifestado sobre o episódio. A vítima, por não conhecer os seus direitos, e por não ter parentes preocupados com ela, não deu queixa na polícia.