Fenaban tenta novo acordo para terminar a greve !!

A mobilização dos bancários que entra nesta quarta-feira (09/10) no 21º dia de greve conseguiu arrancar uma nova negociação entre o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban para acontecer nesta quinta (10), às 10h, em São Paulo.


Na sequência, ao meio-dia, haverá negociação das reivindicações específicas com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal.


Nesta quarta, a mobilização foi mais intensa nas agências do Itaú e Bradesco da Rua Álvaro Mendes, onde a polícia foi acionada mais uma vez para facilitar o acesso de empregados nas agências e furar a greve. Todavia, os dirigentes sindicais conversam com os policiais e explicaram que estava tudo dentro da normalidade e que o direito à greve estava sendo praticado conforme diz a lei.


Em frente ao Bradesco, um grupo de teatro de rua fez uma apresentação retratando a vida de um vendedor de penico que virou bancário e depois de constatar que a nova atividade só lhe trazia problemas como estresse, assédio moral, baixo salário e falta de condições dignas de trabalho, decidiu voltar a ser um simples vendedor de penico.

Autor/Fonte: Gilson Rocha
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO PIAUI