Dunnas Shopping: Loja mais barata custa R$ 288 mil; veja antes e depois


Previsão de entrega para os lojistas foi antecipada para junho de 2014; obra 70% concluída

Com a proposta de ser um ambiente sustentável, desde sua construção até seu funcionamento, o Dunnas Shopping, em Parnaíba, teve sua previsão de entrega antecipada. O espaço que fica na saída da cidade rumo a Luís Correia e próximo do aeroporto, vai contar com um centro comercial, além de um espaço integrado com condomínio fechado, edifícios comerciais e ainda um hipermercado.

As vendas estão quase concluídas, e a loja mas barada sai por R$ 288 mil, já que o empreendimento não trabalha com aluguel de lojas. As mais caras não tiveram valor informado. As obras foram iniciadas no dia 17 de setembro de 2012, e hoje com quase 70% dos trabalhos concluídos, a previsão de entrega para os lojistas que contratualmente seria para janeiro de 2015 foi antecipada para junho de 2014.

O Dunnas Shopping contará com 140 lojas, 18 lojas de alimentação, 6 lojas âncoras, três salas de cinema, praça de alimentação, duas agências bancárias, praça de brinquedos e um amplo estacionamento. A maioria das lojas já foram comercializadas, mas os espaços para as chamadas lojas âncoras ainda estão sendo negociadas diretamente com a direção da Vega Imobiliária e a MC Engenharia.



O canteiro de obras do Dunnas Shoppin conta hoje com 180 homens trabalhando, todos moradores da região de Parnaíba, Luis Correia e Ilha Grande. "Empregamos pessoas da região justamente pela facilidade a eles trabalhadores, que podem no fim do dia voltar para casa, e descansar com mais qualidade", afirma o engenheiro José Wellington.

Ele elenca ainda os prontos sobre o diferencial do shopping. "O projeto é todo voltado para um aspecto mais ambiental. A cobertura tem um desenho que permite a entrada do vento, e irá proporcionar uma ventilação natural. Na maioria dos shoppings fechados, temos uso de ar-condicionado o dia inteiro, implicando em um gasto maior de energia. Mas nós teremos o máximo de luminosidade, e o mínimo consumo de energia", explicou o engenheiro.



Mesmo tendo uma certa qualidade no fornecimento de energia durante este período de obras, está sendo construída uma subestação para dar suporte ao shopping. Outra alternativa que vem sendo usada na construção do shopping é o uso de pré-moldados e troca de lages de cerâmica, que são feitas com a queima de madeira, por isopor. Conheça abaixo as imagens do shopping em fase de obras e a perspectiva de como ficarão.

VEJA COMO O SHOPPING ESTÁ, E COMO VAI FICAR























Fonte : Apoliana Oliveira e Fábio Carvalho