Técnicos da Sesapi orientam médicos estrangeiros



Os médicos tomaram conhecimento sobre a estrutura organizacional da Sesapi.
Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) participaram, na manhã desta segunda-feira (16), de uma oficina de acolhimento aos médicos estrangeiros que vão atuar no Piauí, através do programa Mais Médicos.

 No total, 20 profissionais, a maioria cubanos, desembarcaram em Teresina no último sábado (14). O evento acontece durante todo o dia na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a participação do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). 

Na oportunidade, os médicos tomaram conhecimento sobre a estrutura organizacional da Sesapi e ações desenvolvidas pela gerência de Atenção Básica do Estado.

Na abertura, a diretora da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi (Duvas), Telma Evangelista, explicou que apesar do Piauí ser um dos estados com a melhor cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), ainda há áreas carentes de assistência médica, e consequentemente, promoção da atenção básica. “Estamos precisando e muito da ajuda de vocês, sejam todos bem-vindos que nosso estado só tem a ganhar”, reiterou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Luis Correia Dra.Socorro Candeira, participou da abertura do Evento.


Programa Mais Médicos no Piaui( Foto: Kalberto Rodrigues)