Luis Correia : vem ai o Projovem Trabalhador

Apresentação

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. 

O Projovem Trabalhador unificou as ações: Consórcio Social da Juventude, Empreendedorismo Juvenil, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. 

O Programa será desenvolvido em parceria com Municípios e Governos de Estados, no caso do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, e Sociedade Civil e Iniciativa Privada, no caso dos Consórcios Sociais da Juventude. O objetivo da ação de qualificação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora, com posterior inserção no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados. 

Atualmente está vigente somente a ação Juventude Cidadã que visa à parceria com Prefeituras Municipais (acima de 20 mil habitantes), Governos Estaduais e Distrito Federal.

Inscrições em Luis Correia, no prédio da SEDUC - Secretaria de Educação : falar com Juliano:dias 01/03 e 04/03 (somente esta sexta e segunda )

Cursos  administração ( 30 vagas)  , serviços sociais (30 vagas) e turismo (60 vagas)

Documentos para inscrição :   CPF , RG, (PIS/PASEP/NIS) e declaração de escolaridade ( ensino fundamental ou médio cursando ou concluído)

Idade entre 18 e 29 anos
inicio: 13/03/13


Essa é mais uma parceria feita pela Prefeitura Municipal com o Governo Federal, visando sempre a juventude de Luis Correia, através de projetos que incluem nosso jovem no mercado de trabalho. Parabéns Prefeita Adriane Prado.