terça-feira, 10 de abril de 2018

Criança morre enquanto brincava com espingarda no Piauí

Meninos, de 10 anos de idade, brincavam com arma quando houve o disparo. Polícia apura para possivelmente apontar responsabilidades pelo crime.

Delegacia regional de São Raimundo Nonato apura morte de menino (Foto: São Raimundo.com)


Uma criança morreu enquanto brincava com uma espingarda no município de Dirceu Arcoverde, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil o menino, de 10 anos, brincava com outra criança, também de 10 anos, quando a arma disparou e o matou. A outra criança foi ouvida pela Polícia Civil e contou que a espingarda estava com o menino que morreu na brincadeira.



Segundo a delegada de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, há uma investigação em curso para saber o que aconteceu com as duas crianças. “Pelo que a gente ouviu do menino que estava brincando não foi ele que atirou. Depois que a gente ouviu a criança e pelas fotos vimos que o tiro vai de baixo para cima”, relatou a delegada acrescentando que a espingarda estava na mão da criança que morreu.


A delegada contou que no relato da outra criança o menino que morreu achou a espingarda, que estava guardada em cima de uma estante. “A criança que presenciou contou que ele jogou a espingarda e ela disparou. Faz sentido porque a lesão vem de baixo para cima raspando”, disse Cynthia Verena sobre a morte. Ela contou que todos os que estavam na casa onde ocorreu o disparo serão ouvidos para esclarecer.


Cynthia Verena não descartou a possibilidade de que os donos da casa sejam responsabilizados por causa do disparo. “Estamos apurando e vamos ver se possivelmente alguém será responsabilizado. A arma não era nem do avó da criança, mas ele guardava em casa. É difícil porque toda casa de roça tem uma espingarda caseira”, comentou a delegada acrescentando que os pais do menino que morreu estão abalados.


Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...