Dia do Servidor Público terá ponto facultativo no Piauí; veja como fica


Governo do estado decretou ponto facultativo na sexta-feira (28). Prefeito de Teresina autorizou feriado prolongado até quarta-feira (2).



O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, decretou nesta quarta-feira (26) ponto facultativo na sexta-feira (28), em virtude do feriado do Dia do Servidor Público. Já o prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou na terça-feira (25) decreto que transfere o feriado para o dia 31 de outubro.

O feriado da sexta-feira se estende aos servidores das repartições do estado, bem como órgãos da administração direta, indireta, autarquias e fundações. Os serviços essenciais devem ser mantidos, sem prejuízos a população, com prevê o decreto nº 16.844, assinado pelo governador Wellington Dias.

O mesmo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho estabelece ponto facultativo para o dia 1º de novembro, criando o feriadão com o dia 2 de novembro, o Dia de Finados. Assim, os órgãos municipais voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (3).

A decisão da prefeitura de Teresina leva em consideração que o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal de Justiça do Piauí, o Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos, também transferiram este ano as comemorações alusivas ao dia do Servidor Público do dia 28 para o dia 31 de outubro.

Do G1 PI