Mãe que abandonou filha deficiente por bebedeira é denunciada de novo

Uma criança foi encontrada abandonada pela mãe e resgatada pela Polícia Militar por volta das 16h deste domingo (04/09) no Bairro Piauí, em Parnaíba, após denúncias de vizinhos revoltados com a situação.

Uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM) foi até a residência e encontrou a menina de seis anos de idade, a criança tem deficiência para andar, sofre de transtornos mentais e estava em uma cadeira de rodas. O caso foi levado para o Conselho Tutelar de Parnaíba que adotou uma medida protetiva e encaminhou a criança para a casa de acolhimento.



Segundo a conselheira Rosilene Viana, já é a terceira vez que a mesma criança se encontra em condição de abandono. Informou que mãe na primeira vez foi denunciada porque saiu para uma bebedeira abandonando a filha. O caso tinha acontecido no Bairro Alto Santa Maria, foi denunciada de novo pelo mesmo comportamento e desta vez foi no Bairro Piauí. Segundo a conselheira tutelar Rosilene, a mãe da menina não foi presa por não ter sido localizada.

Por Daniel Santos/Portal Costa Norte