quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ciro Nogueira é um dos parlamentares mais influentes do Brasil

A afirmação é de uma lista elaborada pelo DIAP, com a finalidade de apontar os parlamentares mais influentes do país.

Nesta quarta-feira (3), o Departamento Intersindical de Assessoria Legislativa (DIAP) divulgou uma lista intitulada “Cabeças” do Congresso, que aponta os cem parlamentares mais influentes do Brasil. Dentre os nomes em destaque, o único piauiense que aparece é o do senador Ciro Nogueira (PP) pelo terceiro ano consecutivo.

Senador Ciro Nogueira, um dos políticos mais influentes do Brasil prestigiando a convensão da pré-candidata Adriane Prado
Desses cem parlamentares, 62 são deputados e 38 senadores. Na lista, Ciro Nogueira é descrito como articulador, considerando ser uma pessoa “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, com facilidade de interpretar o pensamento da maioria, ordenar e criar as condições para o consenso”.

“Cabeças” do Congresso


O “Cabeças” do Congresso está na 23ª edição. A primeira lista que apresentou os nomes de destaques dos parlamentares foi divulgada em 1994. O critério de escolha leva em conta uma série de características, como, por exemplo, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, a facilidade para conceber ideias, formar posições, elaborar propostas e liderar a tomada de decisões.

Segundo a avalição do departamento, os parlamentares listados, além de conseguirem se diferenciar dos demais por serem protagonistas do trabalho legislativo, extrapolam a esfera de decisão dentro Congresso Nacional e alcançam a sociedade, as organizações e os demais poderes interessados na formulação e conclusão de propostas.

fonte : PRISCILA CALDAS do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...