Adolescente autista tenta proteger mãe durante briga e acaba matando padrasto em Parnaíba, segundo PM

O homem foi levado para o HEDA, mas morreu após passar por cirurgia.



Homem morre esfaqueado por enteado adolescente no Piauí. Garoto protegeu mãe de agressões — Foto: Polícia Militar




Um homem chamado Ariel Portela do Nascimento morreu no hospital após ser esfaqueado na madrugada desta terça-feira (20), no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do Piauí.


De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), o suspeito é um adolescente de 16 anos, enteado da vítima, que teria atacado o padrasto para defender a mãe de agressões.




No local, os policiais militares foram informados que Ariel Portela havia sido levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) por familiares. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu na unidade.




A esposa de Ariel informou aos policiais que o marido chegou em casa embriagado e começou a agredi-la. Segundo ela, o filho tentou impedir as agressões e desferiu uma facada no peito do padrasto. A mulher relatou ainda que o garoto possuí Transtorno do Espectro Autista (TEA).




A mulher e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis.


A equipe ainda se deslocou ao HEDA para saber notícias do ferido, porém ele estava passando por procedimento médico, não podendo falar com a GU. Diante da situação, mãe e filho foram conduzidos à Central de Flagrantes para realizar os procedimentos legais cabíveis.




Fonte: G1/PI