Caso envenenados: IML ouve parentes em exame de insanidade de Francisco de Assis



A pedido do poder judiciário, a perícia psiquiátrica do IML de Teresina inicia na manhã desta terça-feira (12) testes e oitivas em parentes para detectar se Francisco de Assis Pereira Costa, preso por envenenar família em Parnaíba, apresenta quadro de insanidade mental.



O pedido de insanidade de Francisco de Assis foi solicitado pela Defensoria Pública e acatado pelo juiz.

Hoje, a filha de Maria dos Aflitos veio de Parnaíba e está sendo ouvida pela equipe psiquiátrica do IML. Ela chegou por volta das 10h. A jovem tem 17 anos e é uma das sobreviventes, já que ela comeu o alimento envenenado.

Além da filha de Maria dos Aflitos, que conviveu com Francisco de Assis, serão ouvidas a mãe e a irmã dele. Francisco de Assis e Maria dos Aflitos também serão ouvidos e passaram por testes psiquiátricos.

O processo trata do envenenamento de dez pessoas, em que oito morreram, sendo que sete pertenciam à mesma família e uma era vizinha das vítimas. Outras duas pessoas sobreviveram, o que configurou também acusações por tentativa de homicídio.

Uma das principais acusadas, Maria dos Aflitos da Silva, responde pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio e está presa em Teresina. A audiência aconteceria de forma remota devido à sua custódia na capital.(cidadeverde.com)