Mãe e filho, suspeitos de manter crimes após a prisão do pai, são presos em operação, no Piauí



Foto: Ascom/SPP-PI




Mãe e filho estão entre os alvos da Operação Draco 202, deflagrada na manhã desta sexta-feira (04) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação ocorre nos bairros Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária, na zona Norte de Teresina. Os dois foram presos.


De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os dois teriam dado continuidade às atividades criminosas mesmo após a prisão do patriarca da família, que estaria envolvido com o tráfico de drogas e seria integrante de uma organização criminosa.






“O filho e a mulher assumiram todas as atividades criminosas do pai e, hoje, nós retornamos aqui para efetuar a prisão da mãe e do filho, que integram a mesma facção criminosa. O próprio filho confessou para a gente que, depois que o pai dele foi preso, conduziu eles para a organização criminosa. Então, eles estão sendo presos hoje”, explicou o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa.


O delegado acrescentou que o jovem tentou fugir e se livrou de uma arma antes de ser capturado.




“Quando nós chegamos aqui, ele ainda tentou fugir, saiu pulando os muros. Uma equipe do BOPE conseguiu efetuar a prisão dele a uns quatro quarteirões do local. Infelizmente, ele descartou uma pistola que estava em seu poder, mas está preso agora”, relatou Charles Pessoa.


Além deles, a operação também tem como alvo um dos irmãos Formiga, investigado por envolvimento em homicídios nos municípios de Altos e Alto Longá.


Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação é desarticular organizações criminosas que atuam na região.




A Operação Draco 202 conta com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar, por meio do BOPE e do BEPI e Guarda Municipal de Teresina.


Pacto pela Ordem


A ação faz parte do Pacto pela Ordem, programa lançado pelo Governo do Estado do Piauí para fortalecer o combate ao crime. O projeto reúne um conjunto de medidas voltadas para o aprimoramento da inteligência policial e maior eficiência das operações de segurança pública em todo o estado.




Fonte: Cidadeverde.com