ARARA AMEAÇA DE EXTINÇÃO E OUTROS ANIMAIS SÃO RESGATADOS PELO POLICIAMENTO AMBIENTAL NO LITORAL PIAUIENSE




ARARA AMEAÇA DE EXTINÇÃO E OUTROS ANIMAIS SÃO RESGATADOS PELO POLICIAMENTO AMBIENTAL NO LITORAL PIAUIENSE





Neste final de semana os policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), foram acionados para resgatar alguns animais silvestres na região de Parnaíba e Luis Correia.


Um cágado foi resgatado no conjunto Dom Rufino II, após uma popular ter visto ele em um terreno e acionou a viatura para fazer o resgate.




Logo em seguida, a equipe se deslocou até a região do bairro triângulo em Luís Correia, onde os militares receberam uma informação de uma jibóia em uma árvore que também foi capturada.



Ainda na região de Luis Correia, populares que estavam se divertindo em uma ilha, avistaram uma Arara Canindé que aparentemente estava ferida, e conseguiram resgatar a ave. Ela foi levada até um porto no bairro triângulo e entregue aos policiais.


A equipe da CIPA era composta pelo Cb Arinaldo, Sd Lobão e Sd Vidal.





Todos os animais resgatados foram levados para a sede do IBAMA em Parnaíba que deve tomar as medidas cabíveis. No caso da Arara Canindé ela deve receber os cuidados necessários, já que estava debilitada, logo após os devidos cuidados deve ser devolvida a natureza.




Rara, a arara-canindé está ameaçada de extinção e é uma das espécies emblemáticas do Cerrado brasileiro e considerada importante para muitas comunidades indígenas.




Plantão Parnaíba 24 horas