Mulher com tornozeleira volta a ser presa por descumprir medidas cautelares em Parnaíba





Uma guarnição da Força Tática lotada no 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM Mont Serrat) efetuou a prisão de I.M.S.L., de 36 anos, na madrugada desta sexta-feira (08/03), por volta das 03h30min, no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A presa era beneficiada com a liberdade provisória condicionada ao monitoramento eletrônico e outras medidas cautelares pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.


De acordo com informações, os militares foram acionados via Copom para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego público em um bar localizado na Rua Santa Madalena. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram os presentes e constataram que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de I.M.S.L.


Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde se verificou que a autoridade policial havia representado pela prisão preventiva da mulher. Isso ocorreu devido à violação, por diversas vezes e de forma injustificada, da monitoração eletrônica e demais medidas cautelares concedidas em sede de audiência de custódia. O pedido de prisão foi acatado pelo Ministério Público e pelo Judiciário, fundamentado na garantia da ordem pública.


A mulher foi flagrada pela Polícia Militar em posse de 36 pedras de crack e R$ 58 em dinheiro trocado, na noite do dia 28 de junho de 2023. Na ocasião, ela estava acompanhada de um homem identificado pela iniciais J. de R. da C.B.J., conhecido como "Baby". Enquanto ela foi solta em audiência de custódia, José teve a prisão decretada por estar envolvido em outro processo por furto.


Fonte: Blog do Coveiro